Wednesday, April 19, 2006

Confissões de Não-Adolescentes

Confissões de Não-Adolescentes
Bem, agora sim começam as "histórias de blog". O anterior foi só pra dizer que voltei mesmo. Pior que é tanta coisa que não sei por onde posso começar...
Ah sim, a páscoa. Pq eu estou muito cansada e minha memória está muito curta para eu ficar puxando coisas mais antigas. O feriadão no geral foi divertido: começou na quinta a noite, reunindo a galerinha da facul, que eu não via há tempos, num barzinho. Tudo dez, se não fosse o fato de uma amiga minha não querer beber, emburrar e ir embora. Eu estava de carona com ela pra voltar, mas como achei que ela tinha dado no pé mesmo, nem esquentei de ligar pra ela enquanto eu estava lá. Acabei ligando para o meu namorado, pra ver se ele estava bem e disse que eu estava lá com o pessoal. Ele me fez uma surpresa e passou lá. Ele acabou sentando com a gente, comendo e bebendo tb, numa boa. Nessa altura, imaginei que minha amiga estivesse longe e mandei uma msg dizendo que ligava pra ela quando chegasse em casa. Acontece que, pelo que eu entendi, ela foi dar carona pra uma outra amiga minha e meio que ficou esperando eu liga. Falta de comunicação = confusão armada. Pq aí ficou parecendo que foi proposital. Maaaas, depois de algumas horas de explicações no dia seguinte, tudo se resolveu.
Ótimo que eu tenha "arrumado" as coisas, mas eu não sei por quanto tempo eu vou conseguir ser tão diplomática assim... Eu ando preoupada/triste/estressada com N motivos (alguns dos quais colocarei abaixo) e atitudes como essa, que inclusive lembram mto meu ex e minha mãe, são coisas que eu não gosto. Tá cruel...
Sabádo fui assistir a um festivalzinho de bandas cover com meu namorado. Foi tudo ótimo, fora o fato de eu ter enchido a lata e quase ter destruído meu pobe fígado com vinho barato. Não passei mal de vomitar e tal, mas eu estava tão zonza e com o estômago fritando tanto que nem deu pra voltar direto pra casa. Aliás, devo uma pro meu moço, que cuidou de mim antes de me trazer de volta. Ah, mas claro que eu levei um come pq a gente acabou perdendo hora, pq eu apaguei geral, e cheguei as 8hs da manhã em casa. ¬¬ Ok, tudo bem que eu não avisei que ia chegar tarde pra caramba e tal, mas voltamos a velha discussão sobre a hipocrisia e machismo aqui neste recinto.
Estou fazendo uma economida de palavrões ultimamente, mas agora tenho que dizer que isso é foda...
Exemplo?? Sim, claro: o meu querido irmão sai a hora que quer, volta sempre a hora que quer, faz o que quer e o máximo que acontece é mina mãe chamar ele de maloqueiro, ficar brava por 5min e fim da história.
Bom, chegamos a parte das coisas que me consternam. Como o título do post, tecnicamente não temos mais adolescentes aqui em casa: meu irmão mais novo tem 18 anos. Mas a gente sempre dá um descontinho de um ano... Enfim, o que acontece é que, como eu estou desempregada agora, só tem uma pessoa trabalhando aqui. E nesta casa vivem 5 pessoas. Ok, a situação está difícil, eu mesma sei disso, tá trash arrumar um emprego decente, etc etc. Mas é aquela coisa: colabora-se como pode. Ou, como diz o ditado, "se não ajuda, também não atrapalha". O problema é que parece que ninguém entendeu essa parte de que as coisas estão ruins. Ninguém colabora!!! Isso está me estressando muito, pq eu tenho que ficar pegando do no pé de todos, quando meu pai não está e isso é desgastante demais. Mas até aí, se dando a bronca escutassem, até valeria. O problema é que o meu irmão mais velho perdeu completamente a vergonha na cara, o juízo, a noção ou o que quer que seja. Seguem alguns exemplos do que ele anda fazendo em tempos de crise:
- Assim como eu, ele tem 70 reais de crédito por mês no celular (com a diferença que o meu eu que pago). Não sendo suficiente, ele gasta o celular da minha mãe, que é conta pós, já chegou a torrar os créditos bônus que o meu outro irmão (que tem R$ 35 por mês no cel) tinha para a mesma operadora. E, não sendo o suficiente, gastou 300 reais (isso mesmo, trezentos) no telefone aqui de casa.
- Além de sair com o carro do meu pai sem pedir, enqto ele viaja a trabalho, ele ainda bate o carro. Sem exageros, estatísticamente nos últimos 3 meses, ele bateu 3 vezes os carros. Isso sem contar os riscos, amassadinho e afins de quando ele sai. E isso também sem contar que ele entrou embaixo de uma caminhonete ano passado e acabou com o capô inteiro de um dos carros.
- Ele faz FGV e, mesmo sabendo da situação apertada aqui, demorou um ano pre tentar pegar bolsa. E ainda achou ruim, pq meus pais me pagaram 5 anos de faculdade e estão reclamando de pagar a dele, que não é justo. Detalhes: enquanto a mensalidade dele por um ano foi 1.700 reais, a minha começou no 300 e terminou no 700 no último semestre, com trocentas matérias. Segundo que eu estava trabalhando quando entrei na faculdade. Aliás, trabalhei a maior parte dos anos que fiz faculdade. Sim, tiveram meses que não deu pra pagar, mas, por menos que fosse minha contribuição, eu ajudava em algo. Enquanto ele nunca fez nada e não pretende fazer tão cedo, pq "tenho que estudar; a faculdade é quase integral, tenho horários na parte da tarde, não posso trabalhar". Sem comentários isso...
E mais trocentas mil coisas que eu podeia citar aqui, mas chega de malhar o Judas pq acho que isso é suficiente pra expor pq eu me sinto tão impotente, inútil e estressada. Pra mim, estourou o limite faz tempo. Mas eu não posso fazer mais nada. E isso me deixa ferrada, pq ele está prejudicando 4 pessoas que, menos ou mais, estão fazendo algo pra não piorar a situação.
Deu até dor de cabeça agora só de lembar de tudo isso...
Acho que eu vou dormir, pq já até perdi o rumo desse post aqui (que deve ter ficado enorme).
Até a próxima.
[Leaves' Eyes] Vinland Saga - Mourning Tree.
[nothing yet].

Monday, April 17, 2006

Tirando a poeira!

Tirando a poeira!
Voltei para tirar a poeira desse treco.
Motivos? Bom, a correria de sempre diminuíu um milésimo, pq não estou mais trabalhando. Outro, é que eu lembrei que quando eu ia na psicóloga ano passado, ela disse que isso aqui era uma boa válvula de escape. Mais um? Eu não posso falar certas coisas para certas pessoas, por n motivos. Só que algumas coisas eu quero contar, colocar pra fora e ficar segurando faz mal. As paredes não me respondem e nem posso ficar conversando mais com elas pq pessoas podem escutar.
Enfim, tenho coisinhas para escrever aqui, mas hoje não vai dar mais pq o sono está absurdo!! Cya.
[Lacuna Coil] Senzafine.
[nothing]

About me

  • I'm Shirley Ann
  • From SP
  • Here is where I write

The Others

Support

I prefer Blogger.com

Weblog Commenting by HaloScan.com

Firefox 3

Pingar o BlogBlogs

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Archives